terça-feira, 1 de junho de 2010

IV Maratona de BTT Cidade Elvas


IV Maratona BTT - Cidade de Elvas é uma iniciativa desportiva organizada pela Escola Secundária D.Sancho II de Elvas e o CicloClube BTT Elvas.
A SouJovem Bike Team marcou presença pelo terceiro ano consecutivo.
Partimos de Sousel pelas 07:15 para podermos levantar os dorsais com calma e realizarmos os preparativos habituais que antecedem as maratonas.
Chegados a Elvas pelas 07:50 levanta-mos os dorsais sem problemas, como ofertas tínhamos bidon, uma t-shirt, um boné, uma fita e mais alguns panfletos da Cidade de Elvas.
Foi tempo então de nos irmos equipar e colocar os dorsais nas nossas máquinas, em seguida fomos fazer um breve aquecimento e ainda tivemos tempo de dar alguns dedos de conversa com Vitor Gamito enquanto este se preparava para maratona, onde lhe prestamos auxílio com a bomba visto se ter esquecido da sua.
Os Betetistas da SouJovem estavam inscritos nos 55km visto o Betetista Pedro Correia ter ficado em 3º lugar no ano passado.
Fomos então puxando para partida, para não partirmos muito atrás, já que estavam confirmados cerca de trezentos betetistas, sendo grande maioria deles Espanhóis. Após o briefing habitual foi dado o tiro de partida. Os primeiros 4 km foram atrás do carro da polícia pela Cidade de Elvas com um ritmo lento. Assim que passamos o Km 0 começamos logo a subir ligeiramente por uma estrada com muita pedra solta algo difícil. A SouJovem rodou sempre perto do grupo da frente, o Betetista Pedro Correia chegado à divisão acompanhado de mais 3 Betetistas foi-lhe informado que só tinha seguido para os 80Km o Vítor Gamito feito as contas o lugar no pódio estava comprometido devido a 2 Betetistas inscritos nos 80Km terem virado para os 55km. No que respeita classificação o Betetista Pedro Correia terminou os 55km no 5º Lugar com tempo de 2:27:23 o Betetista Nelson Narciso terminou no 11º com tempo de 2:36:48 onde se classificaram 203 Betetistas. Esta maratona à imagem dos anos anteriores é muito rolante, a sua maior dificuldade foi mesmo o terreno estar com muita pedra solta e algo duro.
O percurso esteve muito bem marcado e sinalizado, com muito pessoal da organização acompanhar, com abastecimentos muito bons em líquidos e sólidos. Com a presença de muita GNR nas passagens das estradas de alcatrão e muitos bombeiros.
Após o merecido banho ficamos a repousar um pouco, compramos as fotos da praxe ao amigo Paulo Ministro já nosso conhecido das maratonas de BTT, aguardávamos também pela chegada do amigo Vitor Gamito e Rafael Silva, vendedor da (Goldnutrition), para almoçarmos e confraternizemos mais um pouco. Acabado almoço fomos convidados pelo amigo Rafael Silva a ir beber café esplanada na Cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário