sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bora lá... Idanha


SouJovem Bike Team marcou presença em mais uma maratona e que maratona já conhecida pela catedral do BTT, vai de Idanha-a-Nova / Zarza la Mayor num total de 100km.
"Bora lá" estava em dezenas de placas espalhadas pelo percurso da maratona de Idanha-a-Nova. Em cada placa tinha um número de dorsal diferente, como que a incentivar o respectivo possuidor desse dorsal. A Maratona contou com cerca 1300 Betetistas .
Chegamos por volta das 22horas de sexta-feira a Idanha-a-Nova. A primeira coisa que fizemos, foi levantar o dorsal no secretariado. Estava instalado numa tenda no largo do Município. Não demoramos mais que 5 minutos a fazê-lo. Em seguida dirigimo-nos para Castelo Branco para pernoitar, pois os poucos hotéis que existem em Idanha-a-Nova já estavam cheios. Na manhã seguinte o despertador tocou às 06h45. Por volta das 07:30 fomos tomar o pequeno-almoço. Às 07h50 percorremos os cerca de 30 km que separam Castelo Branco de Idanha-a-Nova. Pelas 8h30 e após os preparativos habituais dirigimo-nos para partida, onde já estavam umas dezenas de Betetistas. A partida simbólica foi dada as 09:00h. A partida real só foi dada depois de descermos a calçada romana para reunir todos os Betetistas que faziam cuidadosamente, alguns nem por isso a referida calçada. Apesar de perigoso a imagem era espectacular. O percurso contou com alguns pontos emblemáticos – a descida ao rio Erges pela calçada romana, pouco perigosa porque as lajes estavam húmidas; a subida a Idanha-a-Nova, também por uma calçada romana; e o single track, algo técnico, de vários quilómetros sempre bem encostado ao rio, tão encostado que chegávamos a pensar algumas vezes que iríamos tomar banho ao Erges! Quanto ao percurso estava muito bem delineado, algumas zonas técnicas outras zonas mais rápidas, na parte final tivemos uma subida para o centro de Idanha-a-Nova com 2 a 3Km de lajes e depois num empedrado sempre com uma grande inclinação. No que respeita às classificações o Betetista Pedro Correia terminou em 16º Lugar o Betetista Nelson Narciso após alguns contratempos (furou) ainda conseguiu terminar a maratona em 66º Lugar, onde se classificaram 533 Betetistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário