quarta-feira, 26 de maio de 2010

Trilhos da Charneca 2010….


Esta maratona foi organizada pelos Craks Pedal – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural e pelo CSPCMC – Centro Social Pessoal Câmara Municipal de Coruche que ocorreu no dia 16 de Maio de 2010, possuindo o nome “Trilhos da Charneca 2010
Partida de Sousel pelas 06:30h, tinha pela frente uma viagem de 01:30h, mas perspectivava-se um dia excelente para prática do BTT como se veio a confirmar. Chega a Coruche por volta das 08:00h dirigi-me ao secretariado para levantar o respectivo dorsal. Após colocação do dorsal no meu canhão e de me equipar fiz um breve aquecimento. A partida estava marcada para as 09:15h para ambos os percursos, eu estava inscrito para os 70Km existia também os 50km e os 20km. Esta maratona contava com alguns atletas de TOP, que participam na Taça de Portugal, onde se engloba o atleta da terra José Silva que esta em grande forma e que se sagrou no dia 23 de Maio de 2010 Campeão de Nacional de XCM (Marotonas) que este ano teve lugar em Manteigas. As 09:15h foi dado o tiro de partida, seguia no grupo da frente, pensei então em fazer uma brincadeira, sai de traz do José Silva e puxei durante um bocado onde fiquei por breves instantes na liderança  mas mesmo só por breves instantes, assim que entra-mos nos caminhos rurais, passaram por mim……, a partir daí impôs o meu ritmo para que pode-se terminar os 70km em bom nível. Quanto ao percurso a organização delineou um percurso quanto a mim espectacular, algumas zonas técnicas com alguns single track muito divertidos, outras zonas rápidas, outras zonas de bastante areia, na minha opinião um percurso bastante completo. Só que desta vez tive um contratempo uma vala não se desviou e lá fui :) cambalhota por cima do canhão, resultado alguns arranhões nas pernas uma mazela no braço mas nada que me impossibilitou de terminar a maratona em bom nível. No que respeita à classificação o Betetista Pedro Correia terminou em 7º Lugar com o tempo de 03:25:10, onde se classificaram 49 Betetistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário