terça-feira, 14 de setembro de 2010

2ª Maratona BTT de Aveiro


Após saber que iria passar o fim-de-semana de 12 de Setembro no norte, decidi inscrever-me na 2ª Maratona BTT de Aveiro com organização da Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a empresa FullSport, com mais alguns apoios entre os quais a GoldNutririon em sua representação estava o amigo Vitor Gamito, que juntamente com Marco chagas apadrinharam esta Maratona, nesta que foi a minha 2 participação em provas de BTT a norte do país. A organização colocou ao dispor os participantes 2 percursos Meia-Maratona com 40km que na realidade eram 52km e a Maratona com 80km. Devido ao pouco treino até então e ao ter que realizar a viagem para Alentejo ao fim do mesmo dia optei por me inscrever na meia-maratona, esta que contou com maioria dos participantes cerca de 477. Sábado decidi ir até Aveiro levantar o meu dorsal, para evitar filas ou ter que ir mais cedo para o fazer, aproveitando também para conhecer o caminho que teria de fazer no dia sem problemas de maior. Chegado ao secretariado que estava localizado no estádio Municipal de Aveiro como toda a envolvente da prova, levantei o meu dorsal sem qualquer problema em seguida decidi dar um passeio bela bonita Cidade de Aveiro com a minha namorada. Domingo saída pelas 07:00h de Gaia, chegada a Aveiro pelas 08:00h, onde se encontrava tudo bastante calmo. Realizei os habituais preparativos que antecedem as maratonas, a partida estava marcada para as 09:40h cerca de 10 minutos depois da maratona, para não correr o risco de partir muito atrás decidi efectuar o controlo 0 por volta das 08:30h não podendo já retirar de lá a bike, ainda assim já tinha cerca de 50 a 60 participantes à minha frente. Após um breve briefing por parte da organização foi então dada a partida, ainda nas imediações do estádio alcancei logo o grupo da frente onde rodamos juntos por algum tempo, até que ao encontramos uma subida com algum grau de dificuldade ficamos apenas 4 atletas, mais à frente num cruzamento viro à esquerda e era para virar à direita assim que reparei que não havia fitas e ouvi um grito vi logo que já me tinha enganado, retomei então o percurso foi alcançado por um grupo de 7 atletas onde rodamos sempre juntos até final, nos últimos 300mts a semelhança da maratona anterior a discuti ao sprint com os 7 atletas a minha posição final tendo ficado em 9º lugar com o tempo de 01:59:30 numa média horária de 27km/h onde se classificaram 412 participantes, tendo o 12º classificado ficado no mesmo minuto do 5º classificado. Acho que vou ter de começar a treinar spint :). Depois de recuperar algum folgo dirigi-me à tenda da GoldNutrition para recuperar algumas energias bebendo o Fast Recovery, falei um pouco sobre a meia-maratona com o Vitor, de seguida fui então tomar o merecido banho. Fiquei durante algum tempo na tenda da GoldNutrition até irmos almoçar, almoço esse que foi bem servido, por fim procedeu-se à entrega de prémios. Quanto ao percurso era um pouco rolante mais muito bonito, a organização está de parabéns pelo excelente evento que nos proporcionou.

Sem comentários:

Enviar um comentário