domingo, 5 de setembro de 2010

MEIA MARATONA BARBARIS BTT


Após uma pausa de um mês da competição e dos treinos para descanso, dei inicio à segunda metade da época no dia 5 de Setembro na meia-maratona de Barbacena que contava com um percurso de 50km. A organização esteve a cabo do Barbaris BTT Team. Parti de Sousel por volta das 07:00h em direcção a Barbacena, parecia que ia estar um dia bem mais fresco ao contrário do que tem estado nos últimos tempos, algo que não veio a verificou com o passar das horas o céu ficava cada vez mais limpo e o sol quando espreitava já era bem quente. Por volta das 08:00h cheguei a Barbacena foi tempo então de me dirigir ao secretariado para efectuar o levantamento do meu dorsal onde o fiz sem qualquer demora. Efectuei os últimos preparativos para alinhar à partida que estava marcada para as 09:00h. Optei por não me colocar na linha da frente devido à falta de e ritmo. Pelas 09:00h e após o briefing por parte da organização foi dada a partida como já referi optei por não partir na frente, o que se veio a verificar-se uma má opção minha perdi logo o contacto com a frente da meia-maratona e encontrei algumas dificuldades nas ultrapassagens por a rua ser um pouco estreita, o que me obrigou também a um esforço adicional para tentar me aproximar da frente só que a falta de ritmo não perdoou e a pulsação disparou logo as pernas ficaram pareciam uns troncos já rodava na 3º posição mais foi obrigado a baixar o ritmo, ao baixar o ritmo fiquei na 5º posição, sempre em contacto visual com o 4º classificado mas já com um avanço significativo sobre mim. Por volta do km 30 comecei a sentir-me melhor e forcei o andamento, comecei a ficar cada vez mais perto do atleta que seguia à minha frente o que levou a pensar que seria possível alcança-lo, o que se veio a verificar a faltar, a cerca de 5km para o final consegui alcança-lo, este ainda tentou alguns ataques mas eu respondi sempre no último km e após avistarmos a meta entramos os 2 ao sprint consegui levar a melhor terminando assim em 4º lugar com tempo de 02:00h. Quanto ao percurso era um pouco rolante apenas alguma dificuldade nas transposições de algumas zonas com areia e alguma pedra. Foi tempo de repor algumas energias na tenta da GoldNutrition que esteve presente em mais um vento de BTT com amigo Rafael Silva. Depois do merecido banho e de dar ajuda ao Rafael Silva fomos almoçar, almoço esse que estava muito bom e que foi muito bem servido, a organização realizou também um sorteio de brindes por todos os participantes, por último realizou-se a entrega de prémios até ao 10 classificado. Uma palavra de apreço à organização pelo excelente evento que nos proporcionou, pela simpatia e prontidão demonstrada os meus parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário